Interno tem o coração arrancado dentro de centro socioeducativo
Esta é a segunda morte de ingressos da unidade registrada em quatro dias; cinco internos foram conduzidos à delegacia de plantão
PUBLICADO EM 23/04/17 - 12h55
Mais um interno foi encontrado morto dentro do Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. Este é o segundo homicídio registrado no local em quatro dias. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na ocorrência da manhã deste domingo (23), um rapaz de 18 anos teve o coração arrancado e jogado dentro da pia do alojamento que dividia com outros cinco rapazes.Segundo as informações divulgadas em uma nota da secretaria, o jovem foi encontrado já sem vida no banheiro do alojamento por volta das 6h durante a troca de turnos, quando todos os dormitórios são conferidos pelos agentes socioeducativos. "Outros cinco jovens dividiam o alojamento com o adolescente, mas nenhum assumiu a autoria da morte. Todos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil, que já apura o ocorrido", afirma o texto divulgado pela Sesp.
Antes de serem conduzidos à delegacia, os internos fizeram exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML), para onde também foi levado o corpo da vítima. A perícia da Polícia Civil já compareceu à unidade socioeducativa e fez os levantamentos iniciais. Ainda de acordo com a pasta, a vítima tinha um corte no pescoço além de ter o coração retirado. O objeto cortante utilizado por eles não foi encontrado no local.
"A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também está apurando o ocorrido. A Suase trabalha em parceria com o Ministério Público local e está tomando todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos", conclui o texto divulgado.
Para a reportagem do jornal local Rede Alerta, um dos adolescentes conduzidos teria dito que não mataram ninguém e que quem o fez foi "Deus".
Outro caso
Este é o segundo assassinato registrado no Centro Socioeducativo em menos de quatro dias. Na última quarta-feira (19), um adolescente foi achado morto depois de ser furado com um objeto cortante.
Ainda segundo a Sesp, o rapaz que cumpria medida socioeducativa na unidade estava com outros três jovens e foi golpeado por um deles. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Valadares, mas não resistiu ao ferimento.
"O adolescente autor do homicídio já foi identificado. Todos os trâmites jurídicos sobre o caso estão sendo realizados. A Suase está apurando o ocorrido. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato", completa a nota divulgada pela Secretaria
Sou agente tbm aki em Mato Grosso, senhores isso se deve ao aumento de adolescente na unidade onde os agentes são forçados a colocar 3 por quartos...isso poderia ser resolvido com quartos individual...porque sozinho não tem como fazer mal nem a si mesmo...mad o governo se omite dessa responsabilidade que é dele...prefere pagar indenizações pois o menos está na tutela do estado...até fazer um ambiente com segurança tanto para o adolescente quanto para o agente....fica s dica.
ResponderExcluirMe desculpa as coisas não são bem assim também sou agente nos não vivemos em boas condições de trabalho isso fato somos mal remunerados trabalhamos com efetivos baixos mais onde estava o agente do posto o agente responsável pelo dormitório será que estava no quebra dormindo então companheiros temos que fazer o melhor com o que temos por que tudo volta pra gente.
ExcluirSou agente tbm aki em Mato Grosso, senhores isso se deve ao aumento de adolescente na unidade onde os agentes são forçados a colocar 3 por quartos...isso poderia ser resolvido com quartos individual...porque sozinho não tem como fazer mal nem a si mesmo...mad o governo se omite dessa responsabilidade que é dele...prefere pagar indenizações pois o menos está na tutela do estado...até fazer um ambiente com segurança tanto para o adolescente quanto para o agente....fica s dica.
ResponderExcluirQue vida boa ten esses agentes de Mato Grosso. Tem unidades em São Paulo que tem 50 adolescentes num dormitório. Onde eu trabalho são no máximo 07 !!
ResponderExcluir