Homem é baleado e preso após assaltar agente penitenciário
01 / 02 / 2017 | 21h40
Bandido foi detido após sair do hospital
Michel David Franco Reis, de 20 anos, provavelmente vai se arrepender de ter saído de casa na noite de segunda-feira (30) para realizar um assalto. Ao lado de dois comparsas, ele roubou um agente penitenciário que saía de uma casa noturna da Vila Santa Rosa, em Guarujá. Entretanto, durante a fuga, acabou atingido por cinco disparos efetuados pela vítima. Por conta dos ferimentos, Reis foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde acabou preso.
A ação do acusado ocorreu na Avenida Manuel Albino, por volta das 3 horas, enquanto o agente penitenciário, depois de sair da balada, parou para urinar antes de entrar no carro. Reis e os comparsas, armados, anunciaram o assalto.
A corrente de ouro e o relógio de pulso do agente foram roubados. Então o agente penitenciário sacou a pistola e reagiu à abordagem. Foram sete disparos que fizeram o trio fugir a pé com os objetos pessoais da vítima.
Assim que os três correram, o agente acionou a PM, que o orientou a registrar o crime na Delegacia da Cidade. Enquanto conversava com o delegado Josias Teixeira de Souza, a vítima foi avisada pelos próprios PMs de que o Samu havia socorrido um homem com cinco ferimentos de tiros.
Na foto
Ao verificar a fotografia do suspeito, o agente penitenciário não teve dúvida em reconhecê-lo como um dos autores do assalto. Diante do reconhecimento, os PMs foram ao hospital e questionaram Reis sobre a participação no assalto.
O acusado, que no passado fugiu da Fundação Casa, negou envolvimento no crime e disse que foi baleado enquanto também urinava. A justificativa não convenceu e Reis permaneceu internado sob escolta policial. Assim que receber alta ele será indiciado e recolhido à cadeia pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário