Equipe percebeu que jovem tem grande aptidão para a prática esportiva e buscou parcerias
Um adolescente que cumpriu medida socioeducativa no CASA Morro Azul tornou-se atleta paralímpico nacional. A possibilidade de representar o Brasil em provas de diversas modalidades veio após uma série de exames e avaliações neuropsicopedagógicas que comprovaram uma deficiência cognitiva do jovem.
Quando ainda cumpria medida socioeducativa, a equipe do centro percebeu a dificuldade do adolescente em determinadas circunstâncias, mas a grande aptidão para a prática esportiva. Com isso, buscou parceria com o Clube Inclusivo Paradesportivo de Limeira.
“É importante esse trabalho da equipe pensando não apenas no período em que o adolescente permanece internado, mas sim em todo o processo que envolve o retorno para a convivência em meio aberto e nesse caso, em específico, fomos muito eficazes e torcemos para que seja o início de um futuro brilhante para esse garoto", disse o diretor do centro, Rogério Cláudio Pereira.
A equipe do CASA Morro Azul está muito empolgada com a possibilidade do jovem participar de torneios em todo o país. Além disso, o jovem também passará por avaliações para se tornar um atleta paralímpico de nível internacional, o que possibilitará que ele dispute torneios também fora do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário