Executivo sancionou lei aprovada pela Alerj
O Estado do Rio de Janeiro criará uma delegacia especializada na investigação da morte de agentes de segurança pública. O texto, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última semana, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL).
O Projeto de Lei 446, de 2019, do deputado Rosenverg Reis (MDB), prevê que a delegacia deverá adotar procedimentos policiais para a defesa dos agentes de Segurança Pública, como registrar, investigar e abrir inquérito contra quaisquer tipos de conduta que coloquem esses profissionais em situação de risco.
- Saiba como se proteger: Servidores da segurança pública estão sendo vítimas de golpe
As despesas relacionadas à implementação da proposta serão financiadas com recursos da Secretaria estadual de Polícia Civil. Se necessário, esses recursos serão suplementados.
- Veja: Comissão federal aprova regras especiais para aposentadoria de servidor público com deficiência
— Dentre os principais motivos de mortes de agentes está o reconhecimento dos policiais fora do horário de serviço, um fato alarmante e que transforma a vida deles em um permanente estado de alerta, prejudicando o tempo que poderiam passar com a família ou em outras atividades — disse Rosenverg Reis
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/P/n/ge9ca1TfWUYpbEKJwWVg/13368075-pa-rio-de-janeiro-rj-31-03-2014-locais-historicos-do-golde-de-1964-no-dia-que-marca-o.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário