Centenas de pessoas acompanharam o velório e sepultamento do menino Lorenzo Febrônio Nunes, de 5 anos, no Cemitério da Saudade em Marília, nesta 2.a feira 12. Familiares e amigos moradores do distrito de Lácio, onde o menino residia e foi morto no início da noite do domingo 11, estavam emocionados e revoltados com o crime.
A garota de 14 anos que confessou ter matado Lorenzo e foi apreendida na mesma noite do crime, apontando inclusive o local onde havia deixado o corpo dele, acabou transferida para a Fundação Casa de Araçatuba, a 158 quilômetros de Marília. Segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após o caso ser devidamente investigado e esclarecido, o máximo de tempo que ela pode permanecer internada é por três anos.
Assim que a família notou o sumiço de Lorenzo e se mobilizou com amigos e conhecidos para procurar por ele, imagens da câmera de segurança de uma lanchonete na Av. Brasil em Lácio mostraram o momento em que o menino e a adolescente deixaram a via e subiram em direção ao campo de futebol do distrito, por volta das 18h40. Foi a partir daí que as pessoas começaram a se reunir em frente à casa dela para saber de Lorenzo, enquanto outras continuavam à procura do menino.
A essa altura dos acontecimentos a polícia já havia sido chamada e esteve também na casa da adolescente, já à noite; em princípio, ela disse que não sabia do paradeiro de Lorenzo, mas depois confessou o crime: o menino teria sido brutalmente agredido por ela até a morte, em um pasto para cima do campo de futebol do distrito. Questionada sobre a motivação, ela teria dito que era zoada pela opção sexual e chamada de ‘sapatão’ pelo menino – por envolver menores, o caso é mantido em sigilo.
PESAR – O assassinato de Lorenzo continua revoltando as pessoas, que não se conformam com a brutalidade do crime nem com a justificativa que teria sido dada pela adolescente – que era conhecida da família do menino. Aluno de EMEI no distrito de Lácio, a morte de Lorenzo também foi motivo de Nota de Pesar divulgada pela Prefeitura de Marília, que enviou condolências “por intermédio do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva”. A nota é concluída com pedido para que “Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza”.
HORAH – Informação é tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário