Por Laís Bachur | da Redação
 Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Manoel de Jesus Silva, 48 anos, morto pelo enteado em Franca
Manoel de Jesus Silva, 48 anos, morto pelo enteado em Franca

Um adolescente de 17 anos, apreendido por matar o padrasto com golpes de madeira em Franca, fugiu da escolta da Fundação Casa durante uma transferência para o Distrito Federal, mas foi recapturado horas depois.

A tentativa de fuga aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília. O menor, que estava sendo escoltado para uma unidade do sistema socioeducativo do DF, escapou no momento da movimentação interna da equipe da Fundação Casa.

Segundo informações apuradas, a fuga provocou uma rápida operação de busca nos arredores do aeroporto. A Fundação Casa informou, por meio de nota oficial, que a corregedoria abriu uma apuração preliminar para entender como ocorreu a falha na escolta e responsabilizar eventuais envolvidos.

Ainda de acordo com a nota, o adolescente foi localizado por familiares, que comunicaram as autoridades e o entregaram ao sistema socioeducativo local. O Poder Judiciário foi informado do incidente e acompanhará os desdobramentos da investigação.

O menor foi apreendido por ter matado o padrasto Manoel de Jesus Silva, de 48 anos, a pauladas, após uma discussão na rua Pedro Spessoto, no bairro Vila Santa Cruz, em Franca. A mãe do adolescente ainda reside na cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários