Reunião SITSESP , Fundação CASA Membros da comissão de negociação e Convidados
Essa reunião foi realizada dia 16 de Agosto, na sede da Fundação CASA, onde os assuntos tratados foram:
1. Litispendência de 2005: Foi feito o levantamento dos casos e verificado que não tem nenhuma litispendência, podendo assim seguir o curso do processo.
2, Atestado Médico: os casos que estavam represados desde o começo do sistema, o qual o sindicato já estava resolvendo junto a Fundação, foi dado um prazo de 30 dias para sanar o que ainda ficou sem resolução; a Fundação discorreu alguns casos de irregularidades ao inserir os atestados, causando o indeferimento, mas que o setor administrativo dos Centros estão auxiliando nessas questões.
3, Dissídio Coletivo 2023: Devido estar ainda pendente a sua finalização; será realizada no próximo mês uma reunião específica sobre esse item.
4, Convênio Médico: foram discutidas diversas questões referente a Hapvida, a ineficiência do atendimento e a onerosidade do plano; a Fundação sinalizou que fará um estudo para melhorar a modalidade hoje oferecida e também falou da eminência de abertura da inscrição do Iamspe; porém não tem data prevista, visto que depende do governador a sua liberação.
5, PLANO CARGO-SALÁRIOS E SALÁRIO: Em setembro começa as novas avaliações; a entidade Sindical pede que seja revisto o plano e seus critérios para que possa contemplar o maior número de servidores
6, SEGURANÇA : Juarez Alexandre servidor convidado, representando a Associação, falou sobre diversos assuntos referentes à rotina de trabalho, sobre a falta de segurança nas unidades, o excesso de atribuições que não fazem parte do caderno dos Agentes Socioeducativos.
7, Saúde: Aline, vice-presidente do sindicato, falou sobre as questões do setor de enfermagem, onde servidores da segurança como coordenação medicam os adolescentes, devido a falta de profissional no período noturno; contrariando o código do exercício da profissão. Questionou se o Coren deu legitimidade a este fato. A Fundação informou que irá buscar resposta sobre isso. Foi abordado também a falta de profissionais em algumas unidades; a possibilidade de flexibilização da escala 12x36 e 5x2 com anuência do servidor, bem como remanejamento para os centros com defasagem ofertando incentivo monetário. Foi solicitado também a autonomia de trabalho dos enfermeiros, pois são os profissionais capacitados e responsáveis técnicos do setor.
8, O presidente Neemias tratou da questão da zeladoria nos Centros e a Fundação ressaltou que está cuidando dessa questão, pois percebeu que existe este problema estrutural e ergonômico em diversos centros e, portanto, estão muito preocupados com essa situação.
9, Administrativo: Edson Brito, diretor jurídico, tratou da questão do teletrabalho dentro do setor administrativo e quais as possibilidades, de retomarmos esse sistema de trabalho, pois iria reduzir custos tanto para a Fundação e para os servidores com o deslocamento ao Centro, otimizar trabalho e também diminuir o absenteísmo. Assim não perdendo a efetividade e excelência com essa modalidade. Tal questão será analisada pela Fundação Casa.
10- Enivaldo Lima. membro da mesa de negociação; questionou sobre a situação do setor pedagógico; o porque está ocorrendo a divisão no horário de trabalho, onde somente um servidor fica para acompanhar as atividades de ensino formal e o restante da equipe estão trabalhando no período da tarde até às 21:00 horas, ficando assim defasado no período da manhã; qual o motivo desta mudança e se a Fundação está levando em conta a rotina do centro pois fica muitos servidores no período vespertino da tarde. A Fundação buscará junto ao setor pedagógico da instituição resposta sobre essa situação.
Participaram da reunião
Pelo SITSESP:
Neemias de Souza (presidente), Edson Brito Cavalcante: (Secretário Jurídico), Aline Alonso ( vice-presidente Sitsesp), Luis Eduardo Amaral de Freitas ( Vice jurídico),
Enivaldo de Lima (Comissão de negociação),
Adriana Célia de Souza Silva( Comissão de negociação),
Juarez Alexandre ( convidado).
Pela Fundação CASA:
Raelen Bego luiz (chefe de gabinete),
Ana Paula Ribeiro(Unicasa - Universidade Corporativa da Fundação CASA),
Aurélio Olímpio de Souza ( Diretor Administrativo),
Eduardo Francisco Cândido da Costa (Diretor DRH – Divisão de Recursos Humanos),
Sergio Aparecido Macário (Assessor Jurídico),
Matheus de Oliveira Batista Ferreira (Corregedor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário