Iniciativa é destinada exclusivamente a servidores efetivos e ativos das carreiras de policiais militares, civis e penais, bombeiros militares, integrantes dos órgãos oficiais de perícia criminal e guardas municipais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou a oferta de 63.332 vagas em cursos do Projeto Bolsa-Formação, parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) - Ciclo 2024. Os cursos serão realizados na modalidade de ensino à distância (EAD) e ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Os cursos serão autoinstrucionais e terão a duração máxima de um mês, sem a necessidade de tutoria.
A iniciativa é destinada exclusivamente a servidores efetivos e ativos das carreiras de policiais militares, civis e penais, bombeiros militares, integrantes dos órgãos oficiais de perícia criminal e guardas municipais. Eles devem pertencer a instituições de entes federativos que tenham aderido ao Projeto Bolsa-Formação e ao Pronasci 2 para se qualificarem à participação.
Os profissionais cujos requerimentos forem homologados pela gestão federal terão direito a um benefício de R$ 900, pago em parcela única.
A íntegra do edital pode ser acessada pelos interessados no endereço eletrônico do Ministério da Justiça e Segurança Pública: https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/pronasci/bolsa-formacao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário