02/07/2024
Aline Pagnan
1 min de leitura
Na última semana, 73 profissionais de educação física da Fundação CASA de todo o Estado de São Paulo participaram de uma capacitação no Sesc Jundiaí. Organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição, a atividade é parte de um esforço contínuo, iniciado em 2019, para integrar a Ginástica Para Todos (GPT) ao desenvolvimento integral dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros da FCASA.
A capacitação, realizada em parceria com a Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo (GDFE) do Sesc, foi dividida em duas etapas: uma sessão online no dia 25 de junho e um encontro presencial em Jundiaí. Um profissional de educação física de cada Jundiaí. Um profissional de educação física de cada centro socioeducativo, vinculado às divisões regionais da Fundação CASA, marcou presença no evento.
A GPT é uma prática corporal abrangente que
incorpora diversas modalidades de ginástica, como
natural, artística, rítmica, desportiva e acrobática,
além de outras expressões culturais do movimento,
como danças, folclores, jogos e teatro. Desde 2019, a
Gefesp tem monitorado e apoiado o trabalho dos
profissionais, identificando a necessidade de
aprofundar seus conhecimentos e melhorar a oferta
de experiências educativas por meio desta atividade.
O objetivo do encontro foi preparar os profissionais para o "V Festival de Ginástica Para Todos - GPT", programado para setembro de 2024, que visa incentivar a prática das ginásticas acrobática, rítmica, artística e com aparelhos entre os jovens. "Α expectativa é que o evento fortaleça nosso compromisso com a formação integral dos adolescentes, por meio de práticas corporais que promovem a saúde, a integração social e o desenvolvimento cultural", explica a gerente técnica da Gefesp da Fundação CASA, Janaina de Brito Asprino.
"Ao proporcionar esta capacitação, a Gefesp reforça seu papel fundamental no aprimoramento contínuo dos profissionais de educação física e na implementação de programas que visam à transformação social e ao bem-estar dos adolescentes atendidos pela Instituição", afirma a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.
A Fundação CASA continua a investir na formação de seus profissionais e na promoção de atividades que contribuam para o desenvolvimento integral dos adolescentes, reafirmando seu compromisso com a transformação social e o futuro dos jovens atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário