Concurso Degase: governador autoriza novo edital com 585 vagas
Novo concurso Degase RJ é autorizado pelo governador Cláudio Castro. Aval é para o preenchimento de 585 vagas efetivas!
O Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro recebeu aval para a realização de um novo concurso Degase RJ.
O despacho do governador Cláudio Castro foi publicado nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado. A autorização é para o preenchimento de 585 vagas efetivas.
As oportunidades serão para recompor o efetivo do órgão e garantir a estrutura de pessoal, nas sete novas unidades do Degase, que serão entregues em 2025.
As informações foram confirmadas pelo próprio Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida.
O concurso será para provimento imediato de cargos, com vistas à reposição de vacâncias ocorridas após o início da vigência do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Os cargos não foram informados, pois ainda serão definidos pela equipe do Degase. A expectativa é para que o agente socioeducativo seja incluído.
"Este é mais um passo importante para atender a uma necessidade do Degase. Estamos melhorando as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do serviço prestado aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Com esse concurso vamos poder ampliar o atendimento e a ressocialização dos jovens sob a responsabilidade do Estado", disse o governador Cláudio Castro.
Além da abertura do novo concurso, nos próximos dias, o Degase irá convocar o último grupo de 59 aprovados do concurso de 2011.
Comece sua preparação para concursos públicos com aulas em vídeo, apostilas digitais e questões. Acesse aqui!
Concurso Degase é autorizado com mais de 500 vagas
(Foto: Divulgação)
Aprovados no concurso atuarão em novas unidades do Degase
As sete novas unidades do Degase serão executadas pela Empresa de Obras Públicas (Emop), com um investimento de aproximadamente R$40 milhões.
Serão três unidades de internação e quatro de semiliberdade, localizadas em diferentes regiões do estado, visando remodelar a estrutura das unidades do Departamento de acordo com os padrões modernizados do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Os novos polos serão em São Gonçalo, Bangu, Cabo Frio, Riachuelo e Padre Miguel.
O diretor-geral do Degase, Victor Poubel, ressaltou a importância do investimento não só no quadro de pessoal do órgão, mas também na estrutura, segurança e qualidade para os servidores e na prestação do serviço socioeducativo.
"Essa conquista reflete nosso compromisso com a reestruturação e fortalecimento do órgão. O recente chamamento dos aprovados no último concurso e a autorização para o novo demonstra a confiança do Governo em expandir nosso quadro de pessoal, o que é fundamental para aprimorar nossos serviços diante da criação de novas unidades do Departamento", destacou Poubel.
Último concurso Degase foi em 2011
O último edital para o concurso do Departamento Geral de Ações Socioeducativas foi publicado em 2011, com a organização da Fundação Ceperj.
O concurso ofertou 500 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades foram distribuídas entre os seguintes cargos:
Nível médio
- agente Administrativo;
- agente socioeducativo — Feminino; e
- agente socioeducativo — Masculino.
Nível médio/técnico
- técnico de Contabilidade;
- técnico de Enfermagem;
- técnico de Segurança do Trabalho; e
- técnico de Suporte e Comunicação – TI.
Nível superior
- arquivologista;
- assistente social;
- bibliotecário;
- contador;
- enfermeiro;
- enfermeiro do trabalho;
- estatístico;
- farmacêutico;
- médico (cardiologista, clínico, do trabalho, ginecologista e psiquiatra);
- musicoterapeuta;
- nutricionista;
- odontólogo;
- pedagogo;
- professor Degase de Educação Física;
- psicólogo; e
- terapeuta ocupacional.
O concurso foi composto pelas etapas de provas objetivas e avaliações de títulos. No exame de múltipla escolha foram cobradas 50 questões de:
- Português;
- Raciocínio Lógico;
- Conhecimentos Gerais; e
- Conhecimentos Específicos.
*Colaborou com este conteúdo a repórter Bruna Somma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário