quarta-feira, 15 de maio de 2024

Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário será lançado nesta quinta-feira (16/5)

 


Você está visualizando atualmente Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário será lançado nesta quinta-feira (16/5)
Arte: Banco de Imagens/CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta nesta quinta-feira (16/5) o Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário, instrumento que congrega, em uma só plataforma, informações de gestão de pessoas de todos os tribunais brasileiros. O painel permite a filtragem por cargos, sexo e raça, por exemplo. O anúncio será feito pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, às 10h, na abertura da 1ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Na ocasião, também será aberto o prazo para tribunais pleitearem o Selo Linguagem Simples em reconhecimento aos esforços da Justiça para aplicar linguagem direta e compreensível em decisões judiciais e nas comunicações da Justiça com a sociedade. O Selo parte das ações do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, lançado pelo ministro Barroso na última edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, em 2023.

Reunião preparatória

A 1ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário reunirá representantes de tribunais de todo o país, na sede do CNJ, em Brasília (DF). A programação inclui a divulgação de instrução normativa do CNJ para implementação de ações de sustentabilidade e de portaria com o novo ciclo de gestão das Metas Nacionais do Poder Judiciário.

Veja a íntegra da programação

O evento faz parte do cronograma da Justiça que inclui uma segunda reunião preparatória no segundo semestre e culmina na realização do Encontro Nacional do Poder Judiciário, quando a cúpula de todos os tribunais brasileiros avalia a estratégia nacional e aprova as Metas Nacionais do Judiciário para o ano seguinte.

O credenciamento da imprensa para cobertura da 1ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário deve ser feito por este link.

Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário