quarta-feira, 15 de maio de 2024

Família de conveniado move processo contra o Hapvida após ter que pagar R$ 14 mil por cirurgia que o plano não autorizou




Chegou ao fim, na última sexta-feira (10), a saga da família de Pierre Rocco khouri, de 30 anos, morador de Limeira (SP), acometido por uma necrose na cabeça do fêmur, e que lutava insistentemente pela aprovação da cirurgia por parte da administração do plano Hapvida. Isso significa que foi aprovado o procedimento? Infelizmente, não. Segundo a esposa dele, Amanda, não houve autorização, então foi necessário pagar R$ 14 mil para que ele fosse operado em um hospital de Piracicaba (SP).

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Por causa disso, segundo Amanda, uma ação judicial está sendo movida contra a administração do plano. O caso, acompanhado pelo Rápido No Ar no mês passado, e cuja luta da família ocorria desde dezembro do ano passado, envolvia o fato de o hospital não autorizar a cirurgia porque o pedido foi feito por um médico particular e de Piracicaba

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Na ocasião, a alegação da Companhia Hapvida foi que o hospital onde Pierre foi atendido não estava dentro da área de cobertura estabelecida por ele na aquisição do plano.

No dia 12 de abril foi publicada a reportagem no Rápido No Ar. Dia 17, um juiz da 3ª Vara Cível de Limeira, concedeu uma liminar determinando que a autorização fosse feita com urgência. “Mesmo assim, o plano não agendou a cirurgia nem entrou em contato conosco”, disse Amanda.


Além disso, segundo a mulher de Pierre, foi protocolada uma reclamação no Reclame Aqui. A resposta teve a mesma alegação feita ao Rápido No Ar: que o plano não abrangia procedimentos no hospital de Piracicaba.

Como nada foi feito em favor de Pierre, segundo Amanda, foi criada uma vaquinha virtual tendo, em anexo, todos os documentos, pedidos médicos, liminar da Justiça, imagens de exames, na qual houve arrecadação de parte do valor – R$ 4.855 – e que deu para pagar R$ 4.600 de despesas hospitalares.

Como sobraram R$ 255, Amanda e Pierre doaram o valor para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. “Tenho o plano Hapvida há três anos e vi que ninguém sabe passar uma informação correta. Liguei em diversos telefones, falei via Chat, no Reclame Aqui e aí nos disseram para passar com um médico do plano. O Pierre passou com ele, que se recusou a fazer o pedido da cirurgia, até ter todos os exames em mãos os quais ficariam prontos dia 9 deste mês”, disse Amanda.

“Só após estes exames é que o médico do plano iria avaliar, e fazer novo pedido de cirurgia o que iria demorar 10 dias úteis para ser feita a avaliação”, destacou.

A equipe do Rápido No Ar entrou em contato com a assessoria de imprensa da Hapvida, pedindo uma resposta, e demos um prazo para que o hospital pudesse se manifestar. Infelizmente até o momento não obtivemos qualquer posicionamento. O espaço continua aberto e se o hospital se posicionar, iremos divulgar a resposta deles.


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