Segundo delegado, jovem afirmou em depoimento 'que não se importaria em colocar a arma na cabeça das pessoas'. Jovem envolvido em roubo de moto acumula quatro passagens criminais.
Por EPTV
Adolescente detido por roubo em Ribeirão Preto diz à polícia que vai ficar no crime e demonstra indiferença à violência
Segundo delegado, jovem afirmou em depoimento 'que não se importaria em colocar a arma na cabeça das pessoas'. Jovem envolvido em roubo de moto acumula quatro passagens criminais.
Por EPTV
Um dos adolescentes suspeitos de roubar uma moto em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (23) demonstrou indiferença à violência em depoimento à Polícia Civil e disse que pretende continuar no mundo do crime, afirmou o delegado Haroldo Chaud. Ele e outro jovem, de 15 e 17 anos, foram detidos em flagrante.
"Infelizmente, ele disse que, saindo da delegacia, até por isso foi recolhido, iria correr atrás do dinheiro e não se importaria em colocar a arma na cabeça das pessoas. Falou com todas as palavras, inclusive assinou esse depoimento, o que nos deixa muito preocupados, tanto com a segurança dele e da sociedade. Ele foi recolhido para avaliação da Justiça e do Ministério Público ", disse o Chaud.
O delegado Haroldo Chaud, da Polícia Civil de Ribeirão Preto, SP — Foto: Cacá Trovó/EPTV
Segundo o delegado, o adolescente acumula ao menos quatro passagens criminais anteriores. O comparsa dele também tem histórico na polícia. Por serem reincidentes, os dois foram levados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e aguardam o Ministério Público (MP) e a Justiça.
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, acredita que o comportamento do jovem pode mudar durante o cumprimento de medidas socioeducativas.
"A gente não pode menosprezar a periculosidade de pessoas que se envolvem com o crime, mas, em geral, essa bravata é própria da impulsividade dos jovens. Na grande maioria das vezes, esses adolescentes, uma vez inseridos em medidas socioeducativas, têm um comportamento moral, ético e social bem diferente, ou seja, tornam-se aptos a voltar ao convívio social", afirma.
Homem teve moto roubada em rua do bairro Vila Monte Alegre, em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV
Roubo
O roubo da moto aconteceu no bairro Monte Alegre, na terça-feira, e imagens de câmeras de segurança foram divulgadas nesta quinta-feira (25).
Na gravação, é possível ver que a dupla de adolescentes em outra moto aborda e ameaça com arma a vítima, antes de pegar o veículo na Rua Albert Einstein (assista no início).
Nesse momento, uma pessoa que estava dentro do Parque da Pedreira, ao lado da via, atira na direção dos criminosos e eles fogem levando a moto da vítima e a que utilizavam no crime.
Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de Ribeirão Preto, SP — Foto: Cacá Trovó/EPTV
Os suspeitos do roubo foram apreendidos instantes depois pela Polícia Militar. O veículo roubado foi apreendido e devolvido ao dono.
De acordo com o delegado, a participação do homem que atirou será apurada em um segundo momento, porque trata-se de uma ação sequencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário