Em um evento que aconteceu hoje (06) em Presidente Prudente o governador Tarcísio de Freitas foi questionado por trabalhadores do Centro CASA Presidente Bernardes sobre os fechamentos de Centros e sua resposta foi desumanamente colocada da seguinte forma: ”nós temos que fechar a Fundação CASA, não temos condições de manter as unidades abertas, existem Centros que só tem dois adolescentes…”.
Isso demonstra claramente a batalha que teremos pela frente.
Este governo não se preocupa com a saúde do trabalhador, com as condições financeiras e, principalmente, com a saúde psicológica daqueles que trabalham para o sistema socioeducativo.
A arrogância, prepotência e terrorismo deste governo é tão grande que está focada apenas no discurso de contenção de despesas para investir em outros setores que, eventualmente, lhe darão votos para uma, também eventual, candidatura à presidência da república.
Ele despreza os trabalhadores ao ponto de, no final do vídeo enviado por trabalhadores que estiveram no evento, ele deixar o trabalhador conversar sozinho para ir tirar fotos com apoiadores que são alheios ao que está acontecendo com os trabalhadores da Fundação CASA.
É uma luta árdua entre Davi (categoria) e Golias (governo e Fundação), onde Davi conseguirá a vitória. Mas para isso o caminho da guerra será bastante duro.
O SITSESP está tomando providências politicamente e judicialmente contra este desmonte que o governo vem, sistematicamente, impondo aos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário