Participem da pesquisa
Acessem o link
https://redcap.eerp.usp.br/surveys/?s=7EATWM4NLDWEP4P4
Em conjunto com o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Prevenção e Posvenção do Suicídio (LEPS) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (EERP/USP), coordenado pela Profa. Dra. Kelly Graziani Giacchero Vedana, realizaremos uma pesquisa intitulada “Transtorno de Estresse Pós-traumático, Burnout e Risco de Suicídio entre profissionais de Centro de Atendimento Socioeducativo”.
O objetivo geral deste estudo é o de investigar fatores associados ao Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT), Burnout e ao Risco de Suicídio na Equipe Multiprofissional dos Centro de Atendimento Socioeducativo de Ribeirão Preto.
Serão elegíveis para participar do estudo os profissionais (maiores de 18 anos) que estão em contato direto no cotidiano dos adolescentes em medida Socioeducativa dos Centros. Para isso, os profissionais foram divididos em três grandes grupos:
Grupo 1: Saúde (Enfermagem, Psicologia e Assistência Social), Grupo 2: Segurança (Agentes de Apoio Socioeducativos e Coordenadores de Equipe) e Grupo 3: Educação (Agentes educacionais, Pedagogos e Professores de Educação Física);
Os profissionais da Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia e Administrativo não participarão da pesquisa, uma vez que não possuem contato diário e constante com os adolescentes.
A presente pesquisa é realizada totalmente de forma virtual e voluntária, por meio do preenchimento de um formulário online. Antes de responder às perguntas da pesquisa disponibilizadas no formulário, você será convidado(a) a ler o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para a sua concordância na participação. O formulário contém algumas questões objetivas sobre o tema da pesquisa e leva, em média, 40 minutos para ser respondido. Aos participantes há garantia de sigilo e privacidade.
Esta pesquisa visa buscar informações sobre a influência das atividades desenvolvidas na saúde mental de nossos servidores. Tais resultados são importantes para avaliarmos o cenário, possibilitando o planejamento de ações de auxílio, para "cuidarmos de quem cuida", e consequentemente contribuir para a qualidade de vida no trabalho, o que impacta diretamente no atendimento ao adolescente.
Para participar, basta responder ao formulário disponível no link:
https://redcap.eerp.usp.br/surveys/?s=7EATWM4NLDWEP4P4
Nenhum comentário:
Postar um comentário