quarta-feira, 19 de julho de 2023

Governo de MG convoca mais de 1.300 policiais penais para reforçar contingente

 

Governo convoca mais de 1.300 policiais penais para reforçar contingente

  • Categoria demandava novos servidores há meses, devido ao desgate recorrente nos presídios do estado
  •     

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (19), a convocação de 1.358 policiais penais aprovados no concurso da categoria. O grupo será chamado para o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) antes de começar a atuar nos presídios do estado.





A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Duas turmas de profissionais aprovados e aptos no concurso já iniciaram os treinamentos no CFTP. Os novos convocados comporão a terceira turma.
"Pra manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais, totalizando 3.505 profissionais", anunciou o governador Romeu Zema (Novo), em seu twitter.

 
 
O cronograma do próximo grupamento será divulgado em breve. "A notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança", ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco. 

Conforme previsto no edital, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por outros dois anos, a critério do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário