Do UOL, em São Paulo
12/06/2023 21h34Atualizada em 12/06/2023 21h59
Funcionários do Metrô de São Paulo decidiram na noite de hoje suspender a greve agendada pela categoria para a terça-feira (13).
O que aconteceu:
A decisão foi tomada após votação do Sindicato dos Metroviários. Os funcionários solicitavam a abertura de concurso público para contratações emergenciais e pediam que o Metrô não fizesse novas terceirizações.
O Metrô informou nas redes sociais que "funcionará sem alterações" amanhã (13).
RELACIONADAS
73% dos votantes aceitou a proposta do Metrô, que alterou alguns pontos da proposta enviada pela categoria na última quinta-feira (8), e suspenderam a greve marcada.
O sindicato afirmou que seguirá no enfrentamento do "projeto" do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) para privatizar o metrô. A partir da próxima segunda-feira (19) o sindicato deve começar uma nova rodada de conversas com a categoria contra as privatizações e seguirá pedindo a abertura de concurso público para contratações emergenciais.
Não vamos deixar a privatização avançar sobre a linha-7 da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e vamos enfrentar o projeto do governo Tarcísio de atacar o transporte sobre trilhos."Camila Lisboa, presidente do sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário