Grupo, que pede melhores condições de trabalho, fechou uma faixa da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), na manhã desta segunda-feira (15).
Por g1 Sorocaba e Jundiaí
Servidores pedem melhores condições de trabalho em protesto na manhã desta segunda-feira (15) — Foto: Wagner Antonio/Arquivo pessoal
Servidores da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente fazem um protesto na manhã desta segunda-feira (15) em Sorocaba (SP).
Conforme apurado pelo g1, o grupo interditou uma faixa da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho).
Os servidores pedem por melhores condições de trabalho e de gestão.
Protesto de motoristas de aplicativos
Motoristas de corridas por aplicativos também protestaram na manhã desta segunda-feira em Sorocaba. Os trabalhadores aderiram à paralisação nacional, de 24 horas, que começou às 4h.
O movimento pede melhorias no pagamento dos motoristas, como estabelecer o valor mínimo da taxa para as corridas em R$ 10, aumento do valor pago por quilômetro rodado e redução do percentual descontado pelas empresas, que hoje está entre 40 e 60%, dependendo da empresa.
Os motoristas circularam por ruas de Sorocaba, a partir do bairro Alto da Boa Vista.
Em Itapetininga (SP), motoristas estacionaram os carros na Marginal do Chá, por volta das 8h, em apoio à paralisação. A categoria também pede mais segurança durante o trabalho.
Veja mais notícias da região no g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário