Reunião acontecerá no dia 25 de maio em várias cidades e tem como objetivo debater formas de enfrentamento da medida, informada a sindicatos pela SAP nesta terça -feira(09)
por Giovanni Giocondo
O Fórum Penitenciário Permanente, formado por SIFUSPESP, SINDCOP e Sindasp, convoca toda a categoria a se mobilizar para uma assembleia geral extraordinária que acontecerá em diversas cidades do Estado no próximo dia 25 de maio, a partir das 19 horas.
As reuniões terão como objetivo debater as estratégias de luta dos policiais penais contra a proposta feita pelo governador Tarcisio de Freitas para uma "nova carreira" dos policiais penais. A ideia é que os servidores que aderirem a ela passem a receber um subsídio, com aumento do valor absoluto do salário atual, mas com a perda de inúmeros outros direitos - o que pode ser feito à semelhança do que aconteceu com os professores da rede estadual em 2022. Os termos da lei, no entanto, ainda não são de conhecimento público.
A ação do Palácio dos Bandeirantes foi comunicada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a membros do SINDCOP nesta terça-feira (09). Na próxima quarta, 17 de maio, representantes do Fórum têm uma reunião agendada com o secretário estadual da Casa Civil, Artur Lima, para tratar do tema.
Para o Fórum Penitenciário Permanente, a proposta já nasceu ruim, e não tem possibilidade de ser aprimorada. Em virtude dessa verdadeira afronta feita justamente quando a categoria pleiteia o reajuste salarial digno, as assembleias foram convocadas em caráter de urgência, para que os policiais penais possam se unir e demonstrar sua indignação com a atitude do governo e da SAP, além de organizar a luta que deverão travar para fazer valer seus direitos.
Confira na relação a seguir as cidades onde acontecerão as reuniões:
Data: 25 de maio de 2023
Horário: 19 horas
Locais: São Paulo, Taubaté, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Avaré, Presidente Prudente, Baixada Santista
Nos próximos dias, serão divulgados os endereços dos locais das assembleias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário