O Fórum Penitenciário Permanente convoca a categoria para a mobilização de uma assembleia geral extraordinária, marcada para o próximo dia (25), a partir das 19h, em diversas cidades do Estado.
O objetivo das assembleias é debater as estratégias de luta dos policiais penais contra a proposta apresentada pelo secretário da Administração Penitenciária (SAP), Marcello Streifinger, durante reunião nesta terça-feira (9), com a participação do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP).
Reunião na Casa Civil 19 de maio
No próximo dia 19, às 17h, representantes do Fórum têm uma reunião agendada com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, onde o maior objetivo é saber como está o projeto de regulamentação da Polícia Penal e entender a questão do salário por subsídio.
Para o Fórum Penitenciário Permanente, a proposta já nasceu ruim, e não tem possibilidade de ser aprimorada. Em virtude dessa verdadeira afronta feita justamente quando a categoria pleiteia o reajuste salarial digno, as assembleias foram convocadas em caráter de urgência, para que os policiais penais possam se unir e demonstrar sua indignação contra esse novo modelo de salário por subsídio, além de organizar a luta a ser travada para fazer valer seus direitos.
Confira na relação a seguir as cidades onde acontecerão as reuniões:
Os endereços dos locais das assembleias serão divulgados nos próximos dias nos sites e redes sociais dos sindicatos do Fórum.
Local e data: 25 de maio de 2023 – 19 horas
- São Paulo
- Taubaté
- Campinas
- Ribeirão Preto
- Bauru
- São José do Rio Preto
- Avaré
- Prudente
- Baixada Santista
Nenhum comentário:
Postar um comentário