Atendendo a denúncias de assédio à servidores no Centro CASA Sertãozinho – DRN, recebidas pelo SITSESP, o dirigente sindical Israel Leal da imprensa SITSESP esteve conversando com servidores daquele Centro.
O caso da denúncia seria relativo aos servidores estarem sendo proibidos de acessar seus armários onde são guardados os celulares e que a chave da porta de acesso ficaria de posse do gestor no plantão, sendo que o trabalhador toda vez que quisesse utilizar seu celular teria que pedir a chave ao gestor.
Em conversa com aproximadamente 16 servidores todos foram categoricamente incisivos em dizer que este fato não aconteceu com eles. O SITSESP já foi chamado algum tempo atrás para resolver demanda parecida com esta denúncia.
Após ouvir os trabalhadores o dirigente sindical procurou a gestão local (Diretor e Coordenadores) para informar sobre a denúncia, os mesmos disseram que todos os trabalhadores tem acesso livre aos armários e que a medida de controle seria para preservar o tempo que os usuários ficavam fora dos seus postos em prejuízo para aqueles que permaneciam em seus postos.
A gestão também afirmou que não existe nenhum tipo de assédio, nenhum tipo de desconto em seus proventos e muito menos perseguição por qualquer tipo de necessidade para acessar os armários e celulares e, sim, um controle para não ocorrer abusos.
O SITSESP estará acompanhando e buscando solucionar os casos da melhor forma para que possa manter a harmonia no Centro, ou levar para esfera jurídica se necessário for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário