Evento contou com a presença de autoridades do município, como vereadores, diretora da Secretaria da Cultura e empresários do Rota
Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Araçá, em Araçatuba (SP), realizaram uma Mostra Cultural chamada “Primeira Impressão”. O evento contou a exposição de 11 trabalhos, sendo três artes produzidas pelos adolescentes por meio da técnica água-forte, abordada em uma oficina realizada dentro do centro socioeducativo, e outros oito trabalhos elaborados por três artistas plásticos convidados: William Menkes, Mário Noali e Sônia Romano.
Os trabalhos foram expostos nas paredes dos centros e os adolescentes ficaram encarregados de apresentarem para os visitantes como eles foram desenvolvidos.
A exposição também contou coma presença de convidados externos e de algumas autoridades do município, como o vereador Wesley Monea dos Santos, mais conhecido como Wesley da Dialogue, e a diretora da Secretaria Municipal de Cultura, Kelly Oliveira. Também estiveram presentes alguns empresários do Rotary Clube de Araçatuba e familiares dos adolescentes em medida socioeducativa.
Para a coordenadora pedagógica com Casa, Micheli Panini, a exposição deixou os jovens muito orgulhosos. “Foi um momento de realização, por eles viram seus trabalhos expostos lado a lado com o de artistas plásticos conhecidos na região. Eles estavam muito felizes, em poderem falar sobre como elaboraram determinado desenho, qual a técnica utilizaram” , destacou.
Segundo ainda Micheli, o resultado da mostra Primeira Impressão foi tão positivo que, em breve, ela estará em cartaz em outros lugares. “O acervo dos adolescentes também ficará exposto na Câmara Municipal de Araçatuba e posteriormente na Secretaria de Cultura da cidade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário