quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

DENÚNCIA DE SURTO DE COVID NO CENTRO CASA PORTINARI – COMPLEXO D


 


Nesta quarta-feira (08) o SITSESP, representado pelo dirigente sindical Israel Leal da imprensa SITSESP, esteve no Centro CASA Portinari verificando a denúncia de um servidor que divulgou em rede de WhatsApp um possível surto de COVID-19 naquele Centro.

A secretária de saúde do SITSESP, Antônia, já estava em contato com o setor de enfermagem do Centro CASA Portinari antes mesmo de recebermos tal denuncia, monitorando a situação e tinha a devolutiva de que existem casos isolados de adolescentes com COVID-19, num total de três adolescentes, que estão recebendo os tratamentos protocolares em isolamento. Constatou, também, que 35 adolescentes, de um total de 52, estão separados dos outros por suspeitas não confirmadas e que os protocolos foram adotados.

O diretor sindical, em visita presencial, apurou que entre os 73 servidores do Centro, três servidores estão afastados por suspeita, apresentando atestados médicos mas ainda não apresentaram o resultado dos exames.
Conversando com servidores no local o diretor sindical constatou que a gestão do Centro está cumprindo com os protocolos e os encaminhamentos dos formulários são feitos para a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, Divisão de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

O SITSESP continuará monitorando a situação e cobrando da Fundação uma ação rápida e eficaz na contenção de um possível surto entre os servidores, para isso é imperativo que a Fundação efetue a testagem de todos os servidores do Centro.

Nós lamentamos que um servidor cobre ações do sindicato contra casos de COVID quando essas cobranças deveriam estar focadas na Fundação, é triste que este tipo de denúncia chegue a público com o único objetivo de macular a imagem da gestão sindical que vem fazendo um trabalho de forma coesa e responsável.

O SITSESP, através de seus diretores sindicais, estará sempre atento às denúncias feitas pelos servidores, afinal, a Gestão Reconstrução e Luta SITSESP nunca deixou de averiguar qualquer que seja a denúncia feita pelo trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário