Governo de São Paulo anuncia aumento no salário dos servidores
Devem ser beneficiadas pelo reajuste de 20% no salário 276.365 agentes de segurança pública e penitenciários, e 69.689 profissionais da área da saúde. Já os demais servidores que receberão 10% de aumento somam 195.079. Os reajustes incluem ativos, inativos e pensionistas
Os servidores da Saúde e da Segurança Pública terão reajuste de 20%. Em todos os outros setores, o aumento será de 10%
acidade on | ACidadeON/Ribeirao - 10/2/2022 13:00
O Governo de São Paulo anunciou, em coletiva nesta quinta-feira (10), aumento salarial para todos os 540 mil servidores do Estado.
Segundo o governador João Doria (PSDB), os servidores da Saúde e da Segurança Pública terão reajuste de 20%. Em todos os outros setores, o aumento será de 10%. O reajuste é válido a partir de 1º de março de 2022.
A exceção é a função de professor. Nesse caso, o Governo de São Paulo já tinha anunciado um novo plano de carreira para professores e professoras (assista a coletiva com todos os detalhes do player acima).
Os projetos de lei, com os reajustes e com a nova estruturação da carreira dos professores, serão encaminhados para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo Doria, a expectativa é que a proposta seja a provada de forma rápida.
O anúncio vem pouco antes da saída de Doria do Governo de São Paulo. Até o dia 2 de abril de 2022, atendendo regras eleitorais, Doria deve deixar o Palácio dos Bandeirantes para focar na disputa da Presidência da República.
Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice-governador, vai assumir e deve disputar a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário