Jornal GGN – A empresa de investimentos Fiord Capital, que adquiriu recentemente os planos de saúde individuais da Amil e ainda recebeu R$ 3 bilhões para isso, não tem sede própria e foi criada três semanas antes de se juntar à paulista APS para assumir os 370 mil beneficiários da Amil.
A informação foi divulgada por coluna de Lauro Jardim, do Globo. Segundo a publicação, a Fiord está registrada em um escritório de contabilidade, na zona leste de São Paulo, sem sede.
A venda da carteira de planos individuais da Amil a uma outra empresa, em dezembro passado, já havia gerado instabilidade aos beneficiários dos planos de saúde, sem a segurança de seus contratos não seriam modificados.
Agora, a informação de que a empresa compradora da carteira de planos individuais não tem sede e foi criada pouco antes da negociação trouxe maior insegurança.
Segundo a coluna, o endereço de registro é “um sobrado simples” no bairro da Vila Aricanduva, em São Paulo, aonde está registrado também outra empresa, a de contabilidade MaxxCont. A Fiord Capital tem como único sócio o sérvio Nikola Lukic, de 36 anos.
Os planos individuais geravam déficit à Amil, que decidiu vender o ativo e, ainda, pagar R$ 3 bilhões para que outra empresa assumisse a responsabilidade. Junto com o montante, foram repassados 4 hospitais da Amil para garantir o atendimento aos usuários dos planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário