Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Roni ítalo da Silva, de 18 anos, é torturado por um policial militar
São Paulo – O jovem que foi algemado por um policial militar em uma moto e arrastado é Roni Ítalo da Silva, de 18 anos, de acordo com informações do Bom Dia Brasil, da TV Globo.Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento que o rapaz corre tentando acompanhar a moto na Avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga, na capital de São Paulo. O episódio teria ocorrido por volta das 15h desta terça-feira (30/11).
Tudo começou em um blitz da polícia na avenida. Segundo a TV Globo, o motoqueiro decidiu furar o bloqueio, sendo perseguido na sequência pelos policiais. Na fuga, ele bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acabou capturado pelos policiais.
Roni estaria se passando por entregador de comida para transportar drogas. Ao prendê-lo, os policiais teriam encontrado 12 tabletes de maconha em sua mochila.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou ao Metrópoles nesta quarta-feira (1/12) que a Polícia Militar determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do policial. O agente foi afastado serviço operacional.
Veja o vídeo que flagrou o policial arrastando o jovem
Repercussão
Nas redes sociais, internautas consideraram o fato como crueldade. “Esses são os candidatos que passam na prova psicológica da PM, que estudam administração pública e direito por um ano e um mês e saem formados da academia de policia ? Que tristeza”, diz um dos comentários.
Com informações do Metropoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário