domingo, 5 de dezembro de 2021

Fórum debate sobre jovens apreendidos nas unidades da Fundação Casa

Encontro reúne especialistas e autoridades na quinta-feira (9), no auditório do Grupo Tribuna

Por: Redação  -  05/12/21  -  15:10
Os 245 jovens internados nas seis unidades da Fundação Casa da região passaram por pesquisa feita pelo IPAT
Os 245 jovens internados nas seis unidades da Fundação Casa da região passaram por pesquisa feita pelo IPAT    Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Estão abertas as inscrições para o encontro presencial, mas com público reduzido, que ocorrerá na próxima quinta-feira, a partir das 14h30, no auditório do Grupo Tribuna, para debater algumas das questões que envolvem o universo dos adolescentes em conflito com a lei. O encontro encerra o projeto desenvolvido por A Tribuna nos últimos dois meses, que procurou identificar o perfil dos adolescentes internados nas unidades da Fundação Casa da região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No projeto, todos os 245 jovens internados nas seis unidades da fundação passaram por uma pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), em que foram avaliadas situações como grau de escolaridade, conflitos com a família, os motivos pelos quais praticam os delitos e por quais razões reincidem.


Entre os dados constatados no levantamento, quatro em cada dez internos da fundação estavam fora da escola quando foram apreendidos. O roubo é o principal motivo pelo qual são apreendidos, seguido pelo tráfico de drogas.


No perfil também contam dados sobre a relação com a família, o histórico de crime entre os parentes e as dificuldades que encontraram quando ganharam a liberdade (no caso dos reincidentes).


Do encontro de quinta participarão especialistas, promotores e juízes que militam na área da infância e juventude. Também estará presente o presidente da Fundação Casa e secretário de Estado da Justiça, Fernando José da Costa. As vagas para o público são limitadas. Elas devem ser solicitadas por e-mail, para leitor@grupo-tribuna.com.


Logo A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário