É com imensa satisfação que informamos que o SITSESP, representado pela presidente Claudia e pelos diretores Mário Martins (diretor de negociação) e Iure (diretor de política sindical e formação), se reuniu com o deputado federal Coronel Tadeu no dia 20 de setembro. No encontro foi discutido a respeito da PEC 365/17 – Proposta de emenda à Constituição que tramita na Câmara dos deputados e cria, no âmbito do dispositivo sobre segurança pública, os chamados corpos de segurança Socioeducativa com o objetivo de supervisionar e coordenar as atividades ligadas a segurança dos estabelecimentos socioeducativos.
A PEC está parada na câmara dos deputados e o deputado federal Coronel Tadeu, durante a reunião, assumiu o compromisso com o SITSESP de fazer esforços para que seja instalada uma comissão especial para que a PEC seja avaliada, dando assim, continuidade ao projeto.
Recebemos um vídeo do deputado, no qual nos informa que já protocolou o pedido. Verificamos, assim, o cumprimento do compromisso que assumiu conosco. Assista ao vídeo direcionado aos trabalhadores socioeducativos no final da matéria.
Conversamos também sobre a PL122/2019 (projeto de lei que regula o exercício da Profissão de Agente de Segurança Socioeducativa – ASSE), que tem como autora a deputada federal Renata Abreu, e sobre o Habite Seguro, programa habitacional para profissionais da segurança pública, criado pelo governo federal.
Agradecemos, desde já, ao deputado federal Coronel Tadeu pelo interesse e empenho na luta a favor dos agentes de apoio socioeducativos do estado de São Paulo e demais estados do Brasil.
SITSESP – ASSEMBLEIA GERAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
LEIA TAMBÉM
Sind. dos Trab. nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo/SP
Rua Engenho Velho, 111 – Tatuapé Cep: 03077-040 – São Paulo / SP Telefone: (11) 4324 7482
BOLETIM ELETRÔNICO
Preencha seus dados abaixo e receba as principais notícias do Sitsesp em seu e-mail!
© Sitsesp 2020 – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Mhais Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário