Adolescentes de 14 a 18 anos recebem a 1ª dose hoje
A Secretaria de Saúde de Piracicaba vai imunizar hoje (11) 67 adolescentes internados na Casa Rio Piracicaba, unidade da Fundação Casa, do Estado de São Paulo. A fundação informou que são adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos que irão receber o imunizante pela equipe da rede de Saúde do município. A vacinação será feita às 8h. No Estado de São Paulo, a imunização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação ou estão em programa de internação provisória ou internação começou em agosto pelo Complexo do Brás, na Capital paulista.
A imunização desses jovens é mais uma etapa no combate à pandemia. A determinação do governador João Doria (PSDB) é que tenhamos um olhar especial para os jovens que precisam de uma atenção diferenciada do Estado”, explicou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa. A fundação segue o calendário local de imunização (plano municipal), respeitando a ordem estabelecida pelos planos estadual e nacional de imunização contra o novo coronavírus, inclusive naquilo que se destina a pessoas privadas de liberdade. As vacinações, em geral, ocorrem em parcerias com as prefeituras locais, que disponibilizam os imunizantes e profissionais para a aplicação nos adolescentes em privação de liberdade.
PRESÍDIOS
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do Estado informou ontem (10) que fechou o mês de agosto sem mortes por covid-19 nos 179 presídios do Estado de São Paulo. Segundo a pasta, essa realidade é reflexo do esforço oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo à população, com a pioneira vacinação implementada inclusive dentro dos presídios da SAP: 100% dos
reeducandos já tinham tomado ao menos a 1ª dose da vacina contraacovid-19 em meados do mês passado. Até a quinta-feira (9), o número de vacinados pelo menos com a primeira dose era de 214.475. Essa proteção se soma à todas as outras medidas e os cuidados adotados durante a pandemia. Na Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central, responsável por 39 estabelecimentos penais, o número de pessoas privadas de liberdade imunizadas é de 45.138.
Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário