sábado, 19 de dezembro de 2020

Apoio ao Gilberto Brown, BLOG GIGI FALA TUDO, nenhum tipo de ameaça será bem vinda




Mais um apoiador da greve é ameaçado, isso veio em áudios jogados em grupos de redes sociais, nós do BLOG AGENTES NA NET e toda a categoria, repudiamos esse tipo de atitudes, nós estamos aqui pra unir a categoria, e todos aqueles que vem pra somar sempre será bem vindos, agora aqueles que vem pra dividir a categoria, com certeza terá sempre uma nota de repúdio, somos todos trabalhadores, onde pro sistema somos apenas um número, onde entramos com nomes limpos e podemos sair com nome sujo, ou por ação ou por omissão, e quem da o cheque mate, as vezes nem nos dá a chance da auto defesa, tudo é questão de interpretação.

Num momento onde os servidores precisam de união, apoio, sugestões positivas, vem um R.E, isso que pra nós é, independente do cargo que atualmente exerce, as vezes por uma interpretação de algum número superior do cargo que a pessoa está exercendo no momento, pôde vim a ser demitido, acautelado, ficar fora de sua unidade de origem, afastado ou até ficar anos sem prestar um concurso público por causa de terceiros, em vez de ameaçar o Gilberto Brown, deveríamos dá um voto de confiança, nesse momento todas as estratégias pelos áudios e materiais que o mesmo está enviando nos grupos de REDES SOCIAIS, estão ajudando a categoria se mobilizar nas ações em benefícios em prol dos servidores.

Tanto que no texto abaixo a nossa companheira Helena Machado deixa bem explícito a vontade da categoria em relação ao apoio do GIGI FALA TUDO, leiam o texto e tirem suas conclusões, PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, UNIDOS SEREMOS IMBATÍVEIS;


 Ouvindo os áudios do Gilberto, em relação a Coordenador da Segurança do Polo ABC, fico pensando...de um lado um coordenador de equipe/encarregado de segurança, do outro, um dos maiores líderes sindicais dessa categoria.

Não conheço o coordena citado no áudio, no  entanto; o que eu sei sobre os coordenadores de equipe/turno, não estå  nos "cadernos da segurança", só  se aprende na praxis do dia a dia da socioeducação. Estes profissionais são os grandes articuladores (as) da medida socioeducativa nos centros de internação/FC, são líderes que não entendem só de segurança, mas, sim das relações humanas, sua prática é forjada com o suor do seu  trabalho, da tolerância, inteligência emocional (malandragem, rs), paciência e autoridade. 

São os grandes estrategistas da medida, literalmente tiram um "coelho da cartola" todos os dias, junto com os AAS e demais setores, para o convencimento dos adolescentes ao bom cumprirmento da medida, cabe ao coordenador de equipe articular as relações de todos os setores (pedagogia, adm, segurança, psicossocial, saúde, operacionais, vigilância externa e demais parceiros/visitantes igreja, cultura, esporte, lazer), entre si e com os adolescentes, tarefa nada fácil, visto a concepção e diversidade de olhares, da grande equipe multiprofissional de Fundação CASA. Geralmente é a eles que os adolescentes tem grande admiração e respeito, nos crntros, são eles,  os/as coordenas, os  grandes mediadores de conflitos. É um dos cargos comissionados, que  deveriam ser bem pago, mas antagonicamente são muito explorados.

Do outro lado o nosso querido Gilberto, grande ex presidente do SITSESP, sindicalista, radialista, advogado, lider comunitário, assessor parlamentar, advogado e conhecedor da socioeducação no Estado de SP e suas inúmeras problemáticas. Gilberto é figura ímpar na categoria, nem sempre temos concordância mas ele é da conversa, sempre aberto a dialogar e rever suas posições.

A categoria Fundação CASA deu o aval para o Gilberto ser o porta voz. Esse tipo de confiança não se constroe de um momento para o outro, é uma construção histórica.

 Gilberto tem história nessa categoria e merece a confiança e o respeito dos trabalhadores (as).

Peço tanto ao Gilberto, como ao coordenador do Polo ABC, que esfriem a cabeça e deixem essa discussão de lado, ninguém vai na casa de ninguém, nossos lares, são territórios sagrados, nossas famílias são nosso porto seguro e isso tem que ser maior que pendengas desta instituição.

Que o coordena do Polo ABC,  perceba que o inimigo não é o Gilberto e nem os trabalhadores (as), o inimigo é esse Governo, sem alternância há mais de 30 anos no Est. de SP.

O objetivo mais importante e bonito nessa greve, já foi alcançado, respeito e dignidade, e isso não pediremos mais pra instituição, ao contrário  exigiremos, sempre que nos sentirmos alvitados (as) nos nossos direitos.

A fala manequeísta, colocada pelo Presidente da FC, ao separar os trabalhadores (as) entre bons e ruins, não foi uma fala ingênua ou impensada, foi uma fala bem pensada, politica e perversa, com o intuito de dividir a categoria; assim fazem os apadrinhados, autoritários e ditadores. A fala do presidente ficou explícita no conflito do coordena e do Gilberto, mas não vamos cair nessa armadilha, é isso que o inimigo quer, ver a categoria se degladiando.

Em nome e através dos grandes, responsáveis, honestos, carismáticos e  líderes do chão do pátio do Complexo São Luiz: Coordenadores de Equipe/Turno, Antonio, Alessandro,  Alexandre,Cristiano, Dario, Diego, Edmar Eduardo e Renato, encaminho meus sentimentos de respeito, admiração, reconhecimento e valorização à todos os/as coordenas da Fundação CASA.

Somos todos sensacionais e necessários! Somos a grande categoria de Trabalhadores (as) da Fundação CASA, somos os operadores e operadoras da maior e mais bem sucedida socioeducação do BRASIL, Fundação CASA do Estado de SP.

Sigamos emanados na força de quem luta, por direitos, pela justiça, igualdade social, equidade, respeito, saúde, democracia e PAZ.

#GigiFalaTudo

#SITSESP 

#SomosTodosGreves

#SigamosemLuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário