O líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PL-SP), deve se reunir na quinta-feira (23) com Luiz Eduardo Ramos e André Mendonça, para retomar as discussões sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública.
O encontro foi solicitado pelo deputado, que havia agenda marcada para a semana passada, mas que acabou cancelada por causa do diagnóstico de Covid-19 de Jair Bolsonaro.
A realização de nova reunião foi um conselho de Jorge Oliveira. Na primeira conversa que o ministro teve com parlamentares, em 4 de junho, ficou acertado que a bancada entregaria uma proposta de recriação da Segurança Pública e, depois, retornaria para conversar com Ramos.
Recriação do Ministério da Segurança Pública volta a ser discutida
"Não existe a menor possibilidade de uma intervenção militar", diz deputado bolsonarista
Faltou o deputado dizer que rachadinha é "corrupção do bem"
Polícia Federal deve ficar na Justiça por ser 'polícia judiciária', diz bancada da bala
Bancada da bala diz haver 'urgência' na criação do Ministério da Segurança Pública
A proposta foi entregue dois dias depois da reunião, como mostramos com exclusividade. A ideia dos parlamentares, consolidada em uma minuta de medida provisória, é recriar a Segurança Pública deixando com o Ministério da Justiça a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Depois da entrega da minuta, secretários de Segurança Pública também se encontraram com André Mendonça para debater o tema. Após o encontro, em coletiva, o ministro reforçou que o governo não havia tomado nenhuma decisão ainda sobre a cisão de sua pasta, e que o tema ainda era estudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário