domingo, 6 de outubro de 2019

LUTO : Agente Penitenciário comete auto- extermínio na Unidade Prisional de Vespasiano/MG


O caso aconteceu nesta tarde de sexta feira 04/10/2019 na Unidade Prisional de Vespasiano/MG.






Diana Maia
Jornalismo Imparcial


Sistema penitenciário mineiro e nacional lamenta a perda de mais um agente penitenciário


Na tarde desta sexta-feira (04.10), o agente penitenciário Isaac Corrêia de Assis, de Montes Claros que tinha sido removido para a Unidade prisional em Vespasiano, cometeu auto extermínio, com um tiro de arma de fogo, na frente dos seus colegas na unidade onde trabalhava.

O agente estava à um mês na Unidade em Vespasiano, e foi transferido ex officio para unidade, ou seja, contra sua vontade. A notícia abalou a família do Sistema Prisional no Norte de Minas. O agente deixa a esposa e uma filha menor.


O agente  penitenciário Correia, tinha acabado de ser aprovado em um concurso da Polícia Legislativa de Brasília e estava fazendo os demais exames.

Prestamos nossas condolências a todos os familiares e amigos.

Que Deus conforte a família enlutada, neste momento de dor.

Transferância Ex-Officio que pode ter sido o motivo do suícidio do agente penitenciário

Os agentes  mineiros indignados escreveram algumas palavras em relação ao tratamento dispensado a categoria de Minas Gerais


Governador Zema, Secretário Mário Lúcio


A omissão dos senhores ao não promoverem ações de combate ao autoextermínio entres os operadores de segurança pública é de uma covardia ímpar. 

A tropa está doente e parte dessa culpa é  de vocês.

 O Estado é contumaz em não promover políticas de saúde pública para o combate ao auto-extermínio entre os profissionais de Segurança pública, assim vocês  gestores deveriam vir a público fazer o mea culpa, pois essas mortes poderiam ter sido evitadas. 

Vocês acham que somos meros números, mas saibam que temos famílias que se importam com nossas vidas, embora os senhores que detêm poder de mando não nos dão o valor que merecemos.

Asp indignado!




Fonte: Jornalismo Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário