quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Governo sanciona lei que autoriza porte de arma a agentes do Sistema Socioeducativo em MT

Por Flávia Borges, G1 MT
 

Centro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) — Foto: Guto Abranches/TVCACentro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) — Foto: Guto Abranches/TVCA
Centro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) — Foto: Guto Abranches/TVCA
O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou o projeto de lei que autoriza que agentes do Sistema Socioeducativo tenham direito ao porte de arma, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quarta-feira (18).
Atualmente, Mato Grosso conta com oito Centros de Atendimento de Internação masculina e uma unidade feminina.
Cerca de 120 adolescentes infratores com idade entre 15 e 17 anos cumprem medidas socioeducativas e um total de 240 agentes de segurança compõem o Sistema Socioeducativo no estado.
O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss-MT), Paulo Cesar de Souza, explica que uma outra mensagem do Executivo tramita no Legislativo, já foi aprovada em primeira votação e garantirá o uso de armamento para o Setor de Atendimento Socioeducativo (SAS), no âmbito interno das unidades socioeducativas.
Questionado sobre a importância de portar amas de fogo, Paulo César relembrou o fato ocorrido em 2016, onde o agente Sidney Carlos da Silva Alves, 40 anos, foi morto na região do Sucuri, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário