Conhecida como 'soldado' do tráfico, uma jovem de 17 anos foi detida durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, nesta quarta-feira. Apesar da pouca idade, X. é velha conhecida da polícia por sua autoridade e longa ficha criminal. Além de ostentar fuzis e pistolas, ela fazia a segurança das lideranças do tráfico e costumava ser bem atuante durante incursões policiais no local.
— Ela também é conhecida por fazer disparos contra a polícia — frisou a titular da 12ªDP (Copacabana), delegada Valéria Aragão, à frente das investigações que duraram três meses. — Ela é a mais jovem do grupo e apesar de ser pequena, tem bastante atitude belicosa e é muito respeitada na comunidade. É a xodó do tráfico — completou ela, que recebeu apoio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) daquela comunidade para combater o tráfico de drogas.
Ficha criminal
X. já possuía anotações por atos infracionais gravíssimos, como roubo qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência, incêndio e motim de presos. Este último chamou ainda mais a atenção dos investigadores.
— Esse tipo de anotação (motim de presos) eu vi pouquíssimas vezes na vida. Isso é um crime incomum, só de quem realmente é muito beligerante, é uma pessoa muito aguerrida, muito agressiva e que tem autoridade para organizar que os presos se amotinem e criem uma confusão. Ela é um elemento de destaque da nossa ação — afirmou a delegada.
Durante a ação, foram apreendidos 84 papelotes de cocaína, centenas de cápsulas para acondicionamento da mesma droga, duas balanças de precisão, um porta carregador de pistola, carregador para rádios de comunicação, diversas etiquetas ostentando valores de "R$ 5,20" e "R$ 50" e material usado para fabricação de bombas caseiras. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário