FENASSE/CONASSE é recebido no Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo Ministro Sergio Moro.
Atendendo ao pedido do Deputado Federal Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ) o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu os representantes dos servidores do Sistema Socioeducativo.
Na ocasião foi explicitado toda a problemática que os servidores do SSE enfrentam no dia a dia do serviço, além do apoio à derrubada do veto presidencial, que retirou o Sistema Socioeducativo dos órgãos operacionais do Sistema Único de Segurança Pública - SUSP.
O Deputado Federal Delegado Antônio Furtado pontou a importância da ida da Coordenação Nacional do Sistema Socioeducativo, que hoje encontra-se sob a batuta do Ministério dos Direitos Humanos, para a estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “É inegável que os Agentes Socioeducativos desempenham atividade de Segurança Pública, portanto não faz sentido que eles ainda estejam fora da estrutura do MJ.” Explanou o Parlamentar.
Segundo o Ministro Sergio Moro não há objeções quanto aos pleitos, e o canal de diálogo será aberto para que se possa avançar nas soluções para um Sistema Socioeducativo que reflita o anseio da medida e o clamor da sociedade.
Entendemos que hoje foram abertas algumas portas que até então estavam travadas, agradecemos ao Deputado Federal Delegado Antônio Furtado pelas articulações.
Continuaremos firmes em busca da tão almejada profissionalização e o fim da precarização do Sistema Socioeducativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário