domingo, 5 de agosto de 2018

Internos fazem fuga em massa da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos




Internos fazem fuga em massa da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos

Pelo menos 10 viaturas e o helicóptero Águia trabalhavam na noite deste domingo para recapturar os fugitivos. Fundação confirmou que contrato com empresa de segurança terminou no último dia 2, mas disse que serviços foram mantidos.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
 

Fundação Casa de Ferraz registra fuga de 35 internos  (Foto: Reprodução/TV Diário)Fundação Casa de Ferraz registra fuga de 35 internos  (Foto: Reprodução/TV Diário)
Fundação Casa de Ferraz registra fuga de 35 internos (Foto: Reprodução/TV Diário)
Trinta e quatro internos da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos fugiram da unidade por volta das 17h deste domingo (5), a informação foi confirmada pela administração da unidade. Até as 19h, 15 deles haviam sido recuperados.
G1 recebeu a informação de que na última quinta-feira (2) terminou o contrato com a empresa responsável pela segurança da unidade.
A Fundação Casa informou que a questão contratual com a empresa de segurança patrimonial já foi direcionada ao setor competente e, na ausência dos vigilantes da empresa, os próprios servidores da Fundação, em regime de horas extras, estão assumindo os postos de vigilância externa.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 viaturas e o helicóptero Águia participam das buscas pelos fugitivos. Parte da operação está concentrada em uma área de mata, para onde a maioria deles correu.
Ainda de acordo com a Fundação Casa, os internos renderam os seguranças e fugiram pelos fundos da unidade.
Uma equipe da corregedoria chegou ao local no começo da noite e abriu uma sindicância para apurar em que situação a fuga ocorreu.
G1 entrou em contato com a empresa Dunbar, que era responsável pela segurança da Fundação Casa de Ferraz, mas um funcionário informou que não tinha alguém que pudesse falar naquele momento, às 18h30 deste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário