Invasão
Ex-interno do IASES invade CIASE e expõe fragilidade da segurança
Um adolescente, ex-interno do IASES, invadiu o Centro de Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE), na noite desta terça-feira (14). Com um martelo na mão, ele conseguiu retirar a serpentina que protege o muro e pular dentro da unidade que funciona no bairro Mário Cypreste, em Vitória.Graças à atenção dos agentes socioeducativos, que ouviram um barulho, o menor foi contido e levado para o DPJ de Vitória.
Em conversa com os agentes, o adolescente, que já esteve internado no Ciase, disse que tinha a intenção de furtar o local.
A invasão, mesmo que frustrada, mostra a fragilidade da unidade. A tentativa desta terça, aparentemente, foi com a intenção de um furto, mas poderia ser com o objetivo de resgate ou execução.
O SINASES cobra do IASES e da secretaria estadual de direitos humanos mais segurança nas unidades socioeducativas. Mesmo com caráter socioeducativo, as unidades abrigam adolescentes e jovens que cometeram crimes e, por determinação da justiça, são obrigados a ficar custodiados nesses locais.
Muitos adolescentes em conflito com a lei cumprem medida socioeducativa por crimes hediondos e tráfico de drogas, o que os colocam em grau de alta periculosidade. Esse risco traz insegurança para outros adolescentes, agentes socioeducativos e os demais servidores que atuam nas unidades.
É conserto a e não serpentina...
ResponderExcluirMeu corretor me ferrou...kkkkkk consertina
Excluir