Agente socioeducativo é assassinado em zona rural no interior do Acre
Medeiros foi morto com um tiro, segundo informações da Polícia Civil. Crime ocorreu na tarde de domingo (23), no Seringal Paraíso.
24/10/2016 14h49 - Atualizado em 24/10/2016 14h49
Agente socioeducador foi assassinado na zona rural de Tarauacá (Foto: Arquivo pessoal)
O agente socioeducativo Vando Medeiros foi morto com um tiro, na tarde deste domingo (23), na zona rural do município de Tarauacá, distante 400 quilômetros deRio Branco. Segundo informações da Polícia Civil, equipes estão no local nesta segunda-feira (24) fazendo buscas pelo suspeito do crime que ainda não foi identificado.
Mesmo sendo agente socioeducativo, Medeiros estava trabalhando como agente penitenciário no presídio da cidade do interior do Acre, segundo informou a polícia, por meio da assessoria de imprensa.
O Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre (Sintase) divulgou uma nota de pesar após a morte de Medeiros. Segundo o sindicato, o socioeducador foi morto no Seringal Paraíso, onde estava com a mulher em uma atividade política, já que ela foi eleita vereadora nas últimas eleições, em outubro deste ano.
O casal estaria em uma atividade para agradecer os votos, quando um homem teria reconhecido o agente e disparado com uma espingarda contra ele. O sindicato afirma que vai acompanhar o inquérito policial que deve ser instaurado para investigar a morte do colega de profissão e pede por justiça.
"Essa entidade defenderá veementemente a fiel e rigorosa apuração dos fatos, acompanhando o inquérito policial respectivo e a ação penal futura, buscando sempre a mais estrita e cristalina justiça. Queremos a punição imediata do delinquente e com o máximo de rigor da lei", disse em nota o presidente do sindicato, Betho Calixto
Nenhum comentário:
Postar um comentário