Adolescentes agridem 2, roubam van da Fundação Casa e fogem em SP
Quatro jovens escaparam enquanto eram levados do Fórum à instituição. Fundação Casa informou que instaurou sindicância para apurar o caso.
04/08/2016 18h20 - Atualizado em 04/08/2016 21h38
Quatro adolescentes internos da Fundação Casa fugiram na tarde desta quinta-feira (4) enquanto eram levados do Fórum à unidade da instituição emRibeirão Preto (SP). Eles agrediram o motorista da van em que estavam e o agente que os acompanhava, e fugiram no veículo.
Durante a fuga, eles ainda bateram a van roubada em outros três carros no bairro Monte Alegre, zona oeste da cidade. Nenhum dos jovens foi localizado e a Polícia Miliar faz buscas pela região.
O agente ficou ferido e foi levado ao pronto-socorro central.
Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria Geral instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.
Van roubada pelos adolescentes foi abandonada no bairro Monte Alegre (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Ação violenta
O motorista Jurandir Machado, que fazia o transporte dos adolescentes, contou que seguia pelo Anel Viário Sul quando um dos jovens se soltou da algema e passou a agredir o agente. O rapaz conseguiu chegar ao banco da frente, começou a bater no motorista até que conseguiu rendê-lo.
O motorista Jurandir Machado, que fazia o transporte dos adolescentes, contou que seguia pelo Anel Viário Sul quando um dos jovens se soltou da algema e passou a agredir o agente. O rapaz conseguiu chegar ao banco da frente, começou a bater no motorista até que conseguiu rendê-lo.
“Ele mordeu no meu braço e a van parou no meio da pista. Me jogaram para fora da van, ele assumiu a direção da van e veio em disparada”, afirma Machado. Segundo o motorista, o agente que estava no banco de trás ficou gravemente ferido.
Os adolescentes seguiram na van pelas ruas do bairro Monte Alegre e bateram em pelo menos três carros. Na última colisão, o pneu do veículo estourou e eles continuaram a fuga a pé.
“A van passou em alta velocidade, e eu achei que fosse uma ambulância, mas não parou para dar socorro e eu achei estranho. Depois que fui saber que a van tinha sido roubada. Eu só vi poeira e caco de vidro”, diz a auxiliar de serviço Carmem Souza, que teve o carro atingido.
O veículo usado pelos menores foi abandonado no cruzamento da Rua Marquês da Cruz com Avenida Luigi Rosiello.
A Fundação Casa informou que a Polícia Militar está realizando buscas para localizar os adolescentes. Segundo a instituição, caso sejam recapturados, os menores passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD). A Justiça e os familiares serão informados da ocorrência. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Carro de auxiliar de serviço foi atingido pela van roubada pelos adolescentes para fugir (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Que isso??? Que ocorrência jegue.....
ResponderExcluirVão passar por uma CAD ( Comissão de Avaliação Disciplinar) aonde a maior penalidade possível consiste em uma sanção disciplinar de no máximo 30 dias. Que vergonha esse país!!!
ResponderExcluir