Augusto (nome fictício), de 17 anos, tornou-se oficialmente o primeiro egresso a aderir ao Programa Novos Tempos, após completar sua medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de São José do Rio Preto. A assinatura do termo de adesão ocorreu na última sexta-feira (02), na presença da equipe do centro socioeducativo e dos familiares do adolescente, durante o processo de desinternação.
A Comissão de Pós-Medida da Divisão Regional Oeste (DRO), correspondente à região de Rio Preto, facilitou o encaminhamento de Augusto para uma oportunidade como Jovem Aprendiz na prefeitura da cidade de Macaubal, onde reside com sua família. Macaubal mantém um termo de cooperação assinado com a Fundação desde 2023, garantindo acesso ao portal do Programa para o acompanhamento dos adolescentes.
Além da perspectiva de empregabilidade, Augusto receberá mentoria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e está matriculado em um curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para concluir o ensino médio.
Paralelamente à participação no Programa Novos Tempos, o jovem foi aprovado no curso de mecatrônica da Escola Técnica Estadual da região.
O presidente da Fundação CASA, João Verissimo Fernandes, destacou a importância desse marco. “Lançamos o Programa Novos Tempos em 1º de fevereiro. Estamos na fase de sensibilização, incentivando mais jovens a aderirem e articulando parcerias com prefeituras e empresas. Augusto, sem dúvida, se tornará um exemplo e mostrará que é possível encontrar um novo caminho”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário