Workshop em São José dos Campos é fruto de parceria viabilizada pelo Ministério Público
Por iniciativa da Promotoria da Infância e da Juventude de São José dos Campos, em colaboração com a organização social São José Desportivo e a Fundação CASA, integrantes da equipe Coop São José Basketball participaram do workshop "Arremessando Alto". O evento foi direcionado a jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade Tamoios e ocorreu no dia 11 de janeiro.
Durante o encontro, os jogadores Afonso Pacheco, Vitor Narcizo, Douglas dos Santos, Matheus Leal, Augusto Cabral Leão e Gabriel Caldeira, assim como o técnico do time, Sebastián Figueredo, e o supervisor técnico, André Martins, apresentaram fundamentos do basquete e falaram de suas trajetórias, promovendo um momento de troca de experiências com os adolescentes. O evento foi marcado também por uma gincana que deu camisetas como prêmio aos três jovens com maior pontuação nos desafios do arremesso da linha de três pontos, da bandeja e do lance livre.
"Eu também vim de uma realidade difícil, então poder estar aqui, ouvindo um pouco da história deles, é muito tocante", afirmou Leal, cearense que atua como pivô no Coop São José Basketball, time bicampeão brasileiro e pentacampeão paulista.
Idealizador do workshop, o promotor de Justiça João Marcos Costa de Paiva considera que a aproximação com atletas profissionais bem-sucedidos pode funcionar como um bom exemplo para os adolescentes, não apenas no esporte, mas na vida de maneira geral. "A partir desses modelos positivos, os jovens podem ganhar a autoestima necessária para se colocarem perante a sociedade como indivíduos cheios de possibilidades". Ainda segundo Paiva, a atividade foi a primeira de outras que acontecerão em parceria com a Fundação CASA e o Coop São José Basketball. "Alguns dos meninos terão a oportunidade de, uma vez por mês, assistir aos treinos e jogos disputados pelo time", adianta.
O evento foi acompanhado pelos analistas jurídicos Luis Felipe Velloso e Mariana Araujo e pela oficial de Promotoria Érika Lima, todos servidores na 10ª Promotoria de São José dos Campos. Dalvi Rosa Moreira, diretor da São José Desportivo, também esteve presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário