Evento foi ministrado por meio de uma parceria com pesquisadores do LabProSocial da UNIFRAM
Jovens em medida socioeducativa e servidores lotados no CAIP da Fundação CASA de Franca (DRN) participaram nesta quinta-feira (19/05) de uma roda de conversa sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre no dia 18/05.
O evento foi promovido pelo centro socioeducativo em parceria com pesquisadores do Laboratório de Proteção e Inclusão Social (LabProSocial) da Universidade de Franca (UNIFRAN).
Durante a roda de conversa, os pesquisadores abordaram a questão de forma lúdica, desmistificando situações socialmente e culturalmente impostas e falando sobre outros vieses ligados ao abuso sexual, como o machismo.
Como explica a diretora do CAIP, Alessandra Alves de Oliveira, tanto os adolescentes quanto os servidores participaram ativamente dos debates. “A contextualização do tema foi de extrema importância para despertar a importância da conscientização como um todo”, comentou.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em 2000, como uma forma de homenagear a memória da menina Araceli Crespo, que tinha oito anos de idade quando foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Para relembrar a data, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva a realização de ações que alertem a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual
Nenhum comentário:
Postar um comentário